Postagens populares

Pesquisar este blog

sábado, 25 de junho de 2016

BRAZIL: PSDB BLINDAGEM x BREXIT

BRAZIL ORDEM Global : PSDB BLINDADO
www.google.com.br/images
Marina da Silva

Day after pós-golpe que depôs a presidenta Dilma Rousseff, eleita democraticamente pelo voto soberano [54.5 milhões de eleitores], travestido num impeachment: “E AGORA JOSÉ?”
O plano A era retirar “A porcaria do poder*”, leia-se: dar um fim à Era Lula ou Lulismo e a forte presença do Estado brasileiro na consolidação da soberania nacional e pretensões de potência emergente com papel relevante na partilha do poder mundial, afinal, o Brasil é o B dos Bric’s!
Fato consumado na deposição de Dilma Rousseff em 12-05-2016 era hora de seguir com as prescrições neoliberais no dia seguinte. Mas qual o plano pós-golpe? Sai Dilma, entra Michel Temer o vice- presidente, PMDB e convocação de novas eleições...Só que não!
O que deu errado? O que está e sempre esteve por trás do golpe?  A simples e única questão capital ao neoliberalismo: qual o tamanho de Estado que o Brasil deve ter? Estado Mínimo? Estado Necessário? Estado co-responsável ou nenhum Estado travando as pretensões geoeconômicas, geoestratégias e geopolíticas do capitalismo liderado pelos Estados Unidos! O tamanho do Estado brasileiro é questão de sustentabilidade, isto é, sustentar o princípio basilar neoliberalista: livres-mercados! Abertura ampla e irrestrita do Brasil aos capitais produtivos, financeiros, especulativos, tudo junto e misturado com livre distribuição e circulação de mercadorias, exceto a mercadoria força de trabalho (presa aos corpos humanos).
www.google.com.br/images. "Deus fez o mundo, o resto é made in China."

Se você pensou em democracia e princípios e direitos humanos como pilares capitalistas... Esquece! Se ainda acredita que o golpe contra a presidenta Dilma Rousseff foi para salvar a nação das mãos comunistas lulistas, perdeu a visita de Barack Obama a Cuba. Só para esclarecer: comunismo sempre foi e existiu na vida real como controle, dominação e tortura ideológica, autoritária, cruel, assassina para subjugar, dominar, expropriar e explorar seres humanos! O maior país comunista do planeta é hoje a segunda potência capitalista mundial: China!
A chegada de Lula ao poder representou um freio na voracidade neoliberal que tomou o país de assalto com Collor e Fernando Henrique Cardoso, o FHC, de 1990 a 2002. As práticas neoliberais impõem um mínimo de Estado e tem no PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira seus melhores representantes e melhor governança. Os tucanos seguem racionalmente o que seu mestre mandar sem contestação e claro que social democracia, seja lá o que isto signifique na sigla PSDB passa longe de povo, pobres, miseráveis, classes médias inclusas, principalmente a classe média apelidada de “Coxinhas” nas manifestações que precederam o famigerado “impeachment.
Democracia não é condição necessária para o neoliberalismo, visto ser Augusto Pinochet e sua cruel e sanguinária ditadura no Chile quem primeiramente recepcionou a Cartilha neoliberal do Consenso de Washington em 1973.
Poder-se-ia estar vivendo um refulgente Tucanato PSDB, para mais de 20 anos – pretensão inicial - se erros grosseiros, inclusos, erros de geopolítica interna não tivessem sido cometidos.  O principal deles: excesso de grosserias com a população brasileira, literalmente tratada como gado de segunda classe, macacos, ralé! 
Do ponto de vista neoliberal, FHC fez o dever de casa:
·      * Privatizações de empresas estatais;
·      * Concessões e outras benesses fiscais;
·      * Reforma da Previdência;
·   * Redução do “custo Brasil”: cortes profundos dos gastos nas áreas sociais: destaque para saúde, educação, transporte público, saneamento básico, habitação, etc;
·     * Redução e congelamento da renda básica salário mínimo;
· *Precarização do mundo do trabalho: superterceirização, quarteirização, subcontratações, empresas-fantasmas( laranjas), pejotização-CNPJ (trabalhador travestido em empresa), cooperativas falsas, etc;
·     * Enxugamento da máquina pública: demissões voluntárias, reestruturação com abuso da terceirização de mão-de-obra nos serviços públicos;
·   *Reforma do Judiciário trabalhista com grandes perdas de direitos sociais dos trabalhadores através da “flexibilização” da CLT;
·      * Salvamento de bancos - PROER;
·   * E o maior golpe contra a nação: distribuição de riqueza via PPP- parceria público privada onde as empresas tem total apoio logístico/financeiro via BNDS; negociatas que estão vindo à tona no crime de corrupção Lava Jato e outros.


Arquivo
http://www.cartamaior.com.br/?/Editoria/Politica/14-escandalos-de-corrupcao-envolvendo-Aecio-o-PSDB-e-aliados


 A truculência, empáfia, desrespeito e autoritarismo ao lidar com demais partidos políticos, com a sociedade em geral e o “povinho” em particular acabou por destronar os tucanos em 2002. Ao povo brasileiro e suas demandas, os tucanos apertavam o botão do F*! Traduzido no discurso de fazer o necessário para elevar a competitividade do país, alavancar o crescimento econômico, elevar o Brasil ao status de primeiro mundo, diminuir o “Risco Brasil” de dar calotes nos especuladores financeiros e tudo num economês ininteligível para os doutores da economia.  Xingando e vociferando contra a pobrália**, trabalhadores em geral, funcionários públicos, sindicatos, centrais sindicais, movimentos sociais populares e até contra trabalhadores aposentados, chamandos-os de vagabundos, o governo tucano só abria o bico para dizer: vou ferrar vocês no curto, médio, longo prazo e para sempre e é só isto que posso prometer!
Resultado de imagem para henrique meirelles
www.google.com.br/images. Eis Henrique Meireles e o discurso "novo" de FHC/Lula ao golpista Michel Temer: reforma da Previdência, aumento de impostos, CPMF, desonerar capital estrangeiro e,,,F* pobrália brasileira!


A racionalidade econômica FMI entregue ao PDSB não deu conta da irracionalidade política dos tucanos que vieram acelerados e pilhados para cima da população com um trator gigantesco, atropelando conquistas e lutas históricas do povo trabalhador, por eles denominadas “A herança maldita de Vargas”, isto é, veja: o Estado-paizão, Estado-empresário, estatismo nacionalista e voltado para a pobrália geral!
Nem precisaria conhecer a obra de Maquiavel para saber que ia dar merda, mas uma leitura rápida de “O príncipe” teria ajudado e muito os tucanos. Vejamos o que diz Maquiavel sobre a conduta do governante em relação ao povo se ele quiser uma boa fundação, conservação, consolidação de “estados” novos:
“Contudo, observa-se que os homens devem ser bem tratados ou subjugados, porque embora não se vinguem das injúrias graves, eles podem se vingar das menores; portanto, toda e qualquer ofensa deve ser do tipo que não gere motivos para temer uma vingança”.
www.google.com.br//images. O que José Serra está fazendo ao lado dos golpistas Temer e Cunha? Pagando...MICO!


Se os tucanos queriam destruir a “Herança maldita de Vargas”, o estatismo, deveriam ter criado um discurso para tal ou apenas apropriado o discurso de Collor enquanto impunham à nação um projeto ordenado por outra nação, os Estados Unidos, usando de um mínimo de ética, respeito e elegância política e social, condizente com o título de “príncipe da sociologia” dado a FHC.
O PSDB nunca foi “esquerda” vermelha, roxa ou rosa nem aqui nem na China e mesmo esquerda fosse, Perry Anderson, historiador britânico, já denunciava no final dos anos noventa, que no poder, a esquerda, principalmente europeia, foi mais neoliberal que os próprios neoliberais em desmantelar e destruir o Welfare state e o sistema de previdência social.
Desprezar a governança com outros partidos, sacanear a população e governar para os ricos nativos e/ou estrangeiros aumentando o fosso da desigualdade social, aprofundando a pobreza e miséria de milhões de brasileiros foi um erro crasso que jogou no colo dos petistas quatro mandatos consecutivos interrompidos em 12-05-2016 com o golpe!
E agora José? Piorar tudo e tirar A porcaria do poder não foi fácil e super desgastante, mas o que fazer com um governo interino golpista, corrupto, coronelista, estatista, centralizador e atolado em crimes de corrupção históricos e principalmente nos crimes da Lava jato e que se julga legítimo? Esperar que Michel Temer convocasse novas eleições foi burrice! Fazer cobranças de ética, honra, honestidade ao PMDB, símbolo do fisiologismo político e a cara da corrupção é patético! Aliar-se ao PMDB é suicídio! Qual era o plano para o Day after coup d’État? Não fizeram planos? Ou os tucanos sonharam ser conduzidos ao trono, ops, ao palácio do Planalto com apoio e transmissão exclusiva e nos braços das organizações Globo ou padecem mesmo de estultice.
www.google.com.br/images.



Blindar o PSDB dos crimes de corrupção na mídia faz parte do plano das Organizações Globo e globalmente daria certo se os tucanos não fossem tão corruptos e investigados na Lava Jato quanto PMDB, PP, PR, DEMO’s e PT. Provavelmente bem mais corruptos que o PT, o que só se descobriria se a blindagem ao PSDB não fosse tão essencial aos neoliberais norte-americanos. Quanto tempo ainda é possível blindar o PSDB? O que é preciso para retirar o governo interino golpista inteiramente corrupto, dando as ordens na nação, maioria dentro do Planalto, ameaçando o Supremo Judiciário e pedindo a cabeça de Janot, presidente do Ministério Público Federal? Eduardo Cunha, Michel Temer, Renan Calheiros, Sarney e Cia, herdeiros da herança maldita de Vargas, estatistas, centralizadores estão no poder e mais vivos do que nunca! Os tucanos apostaram no quanto pior melhor para destronar o PT e conseguiram. Só que agora, além do pior, paisagem de medo social e econômico, terrorismo político e outras ações espúrias, os tucanos colocaram o país nas patas sujas do PMDB. Algo está se desenhando no cenário político brasileiro e não é bonito: o país continuará nas mãos dos ladrões, e tem muito a ver com a BREXIT! Sabe o que é isto? Não? Br= Brasil + exit=saída. 
www.google.com.br/images. Depois da votação do impeachment e consolidação do golpe PMDB o que acontecerá aos tucanos? Corre...

Traduzindo: a saída da Inglaterra da União Europeia é um golpe no neoliberalismo e indica fortalecimento do ESTATISMO! E a resposta absurdamente correta que significa a subsunção dos blindadores PSDB à realidade BREXIT foi dada por Willian Waack no painel Globo News dia 18-06-2016 destacando o nó Górdio*** impossível aos Tucanos deslindar: aceitar o estatismo de volta via Golpe é prostrar-se ao PMDB; aceitar  a volta de Dilma Rousseff, além de admitir a participação no Golpe é santificar de vez São Lula e o estado-paizão. Resta apenas contornar os Fatos e Versões e admitir que “É melhor um final trágico (oligarquia coronelista estatista PMDB) do que uma tragédia sem fim (leia-se engolir Lula, Dilma, PT, petistas, enfim, A porcaria de volta ao poder)!


* A porcaria no poder. Leia texto aqui no blog
** Pobrália, pobrologia, pobrologistas: termos pejorativos para se referir à maioria da população brasileira; leia TRATADOS DE "POBROLOGIA",Leandro Narloch. Revista Veja. Ed. 2054-ano 41-n.13 02-abril-2008. Ano em que a Classe média C virou A classe dominante, mais de 86 milhões de brasileiros e crescendo.
***Nó Górdio. górdio gór.dio adj (de Górdio, np) 1 Pertencente ou relativo a Górdio, antigo rei da Frígia, ou ao célebre nó por ele atado. Antig Qualificativo dos jogos que, pelos fins de dezembro, se celebravam em Roma, em honra do Imperador Gordiano. 3Gordiídeo. sm 1 Gordiídeo. Zool Gênero (Gordius) típico da família dos Gordiídeos. Cortar o nó górdio: sair de uma situação embaraçosa. Nó górdio:a) nó que não se desata; b) dificuldade que parece insuperável.http://michaelis.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário