Postagens populares

Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de maio de 2017

CÂNCER: QUIMIOTERAPIA...Ufa!!!

Sobre a beleza na tal da quimioterapia...Ufa!!!!


por Rosângela Única


Coisa bem difícil e chata.
A gente se olha no espelho e não se encontra, porque ficamos verde, amarela, com cara de tartaruga, inchadas e também da cor de quimioterapia, essa é a verdade...
Nada agradável, fora o inferno emocional que você está vivendo, ainda tem sua aparência que nada nos faz lembrar antes do tal tratamento !
Ei!!!!! Não se esqueça do toque final, aquela careca lisa brilhante e sensível...
Pensem!!! Gente é literalmente uma mudança radical em todos os sentidos, sem tempo para preparo, tipo 15 dias e já eram aqueles longos cabelos de 20 anos...
No lugar dos cabelos vão lenços, perucas chapéus, turbantes, até a própria careca mesmo... Sobre a cara, a gente faz maquiagem esconde tudo que parece não ser nosso, mas aí vem a verdade da coisa difícil de ser encarada! De que somos únicas, lindas, fortes e onde chegamos todos olham...entendo perfeitamente!



Tem mais que olharem mesmo, pois estão diante de mulheres lindas e fortes. 
Aí o tempo passa, podemos até voltar para a "mesma beleza e estética", mas duvido que voltamos a ser a mesma mulher...Ahhh duvido! 
A mudança é realmente radical, somos outras, achamos nossa essência, é aí que renascemos e bora lá viver um dia de cada vez!
Já fiquei careca, verde, amarela, sem pelos, a capa do Batman, mas nunca me perdi de mim mesma...



Somos lindas e únicas, não se esqueçam...
Vida segue 😀😀 Rosângela única

***************************************************************

Estas crônicas são da Rosângela Única  e estão no Facebook https://www.facebook.com/rosangela.oliveira.90260403?fref=ts


Alguns comentários do Face:
"É muito bom ler um texto desse vindo de uma pessoa que está na quimio a 4 anos e tem essa visão desse tratamento. Vc é muito guerreira, quando crescer quero ser igual a vc. Rsrs"

"E a pura verdade!!!! Só quem passa sabe."
Aí quando voltam às energias um pouco.ta na hora de fazer outra.mas sempre em frente!Vida que Segue"

"Verdade vivemos td isso , mais somos guerreiras ...Vencemos !!!"

"Achei lindo e verdadeiro! 
Sei bem como é isso. ..
Vou copiar 

Posso flor?
"Lindo.Verdadeiro.vou compartilhar!"
"Bem assim....os cabelos voltam, mas eu nunca mais fui a mesma e as vezes ainda me olho no espelho com saudades dá Isabel que eu fui e que muita gente não viu que já morreu faz tempo....."

"Amei posso copiar?"

"Q lindo.....vc falou td viu....eu tmb me vi verde. ..gasparzinho kkk....e MT mas. ...mas nisso ..td olhava p mim..e agradecia a Deus por estar ali daquele jeito. ..c dores....mas forte e viva c as pessoas Q amo. ...e sorria e agradecia e agredecia. ...e continuo agradecendo por td vida. ....perfeito o Q vc escreveu um bj"

"Vc não é a ÚNICA 
estamos todas no mesmo barco"
"Palavras bonitas que só fazem sentindo para quem venceu esta luta dolorosa,mas,pra quem esta na luta ainda sem ter a certeza que vai ver a vida voltar ao normal mesmo não sendo a mais a mesma por dentro ainda que com fé ,ainda pra mim são só palavras bonitas as quais agradeço o incentivo!bjsss no coração para todas vcs que tiveram esta chance e na alma daquelas que não chegaram a ver a toda esta mudança!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário